quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chá de bebê!!!! Parte 2

Depois de toda aquela confusão sobre o chá de bebê, a vinda do meu pai e a revolta de minha mãe, recebo uma ligação do meu pai:

- "não vai dar mais para ir".
- Mas por que pai?
- "por que.... por que... por que... não vai dar...."

Deve ter acontecido e visivelmente ele nao me contou a verdade.... por um lado, melhor, menos confusão, menos uma coisa para organizar.... por outro, fiquei triste, sinto saudades dele.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chá de bebê!!!!


Tanta coisa para pensar... financiamento, reforma do apartamento, curso de grávidos, empresa, enxoval, doutorado... mas to adorando estar envolvida em tantas coisas!


E o melhor vem agora... o chá de bebe! mas, para variar, nem tudo é simples nesta novelinha aqui (será que de alguém é?!?). Sou filha de pais separados, moro na capital e tenho uma relação muito forte com a cidade natal de minha mae, inclusive meu namorido é de lá também.... Além disso, tem a família do meu padrasto que eu adoro e o meu pai que mora em outro estado, há uns 1.000km daqui. Pronto, primeira dúvida, onde fazer o chá de bebê????
Como meu pai me ligou e disse que pretende vir me visitar - depois de 19 anos sem ir na tal cidade do interior - pensei em fazer o chá de bebê por lá no feriado de 2 novembro com toda a minha família, a família do meu namorido e amigos e outro aqui em BH, com os amigos daqui, a família do meu padrasto (que é de uma outra cidade do inteior) e novamente os amigos da minha cidade do interior mas que moram aqui também....affff... complexo! Mas tudo bem...
Domingo surgiu o primeiro problema: minha mãe tem uma casa super bacana, grande, lá no inteiror... supostamente minha casa também né....é tipo a nossa cada de praia, ela fica fechada durante a semana e usamos somente quando vamos para lá... e lógico, é o local perfeito para caberem - pasmem - os 95 convidados. Gente, juro, sequei a lista o máximo que pude, deixei somente as pessoas que não podemos deixar de convidar. Aí, minha mae soltou a bomba: "seu padrasto disse que empresta a casa para vcs fazerem o chá de bebe, mas nós não vamos receber o seu pai lá.... então, preferirmos não ir, vamos passar o feriado em BH". Detalhe, meu pai vai ficar em um hotel, só iria na festinha mesmo... e tem 35 anos que eles se separaram... e uns 20 que não se veem... ele é casado, vai com a mulher, 2 filhos, todos formados, adultos já... dá para entender?
Não tenho mais lugar para fazer o chá de bebe, claro que não aceitei fazer na casa deles... e detalhe... teria uma grande surpresa neste chá de bebe, por isso virou uma festa: íamos ficar noivos, ninguém nem sonha isso, afinal moramos juntos há 3 anos!
Fiquei arrasada, julguei mal principalmente minha mãe, achei um pouco egoísta da parte dela deixar de comemorar um momento tão bacana por uma coisa de 35 anos atrás. O que é mais importante?
Ou serei eu a egoísta????

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saudades!!!! E muitas emoções....


Boa tarde meus queridos!!!! Saudades deste cantinho que posso ser totalmente eu e das mensagens carinhosas que recebo.... a semana foi agitada!
Para começar, segunda fiz ultrassom... e de cara o médico disse: é um menino! Fiquei feliz demais.. nao tinha preferência, de coração, e a grande maioria dos meus sonhos sempre foi com um menininho loirinhooooooo.... ao contrário dos palpites dos amigos, 99% afirmava ser uma garotinha.
Bom, pelo menos agora ninguém pergunta mais: já sabe qual é o sexo? Eu na minha ansiedade para descobrir associada a frequencia com que ouvia essa pergunta já estava ficando irritada..hahahahaha.... nem deu tempo do alívio ser instaurado e descobri que a "pergunta da vez" já era outra: QUAL O NOME?
Qual o nome... a prgunta que não cala... estamos com sérias dificuldades para escolher... o que meu namorido gosta eu nao gosto e vice versa... até então não estava importando com isso mas ontem a noite comecei a ficar irritada com isso (impressão minha ou mulher grávida fica muito mais irritada do que o normal???). Não quero ficar conversando com meu filho chamando ele de nenem, de bebe e por ai vai...rs... pode falar que sou louca! Adoro conversar com ele... e o pai sempre diz: depois a gente decide... agora to com preguiça de pensar... agora temos que fazer isso.. agora temos que fazer aquilo...
Mas ontem, depois de ganhar um livro do meu irmão 7.000 nomes de bebes (rssss.. ele foi muito espirituoso em nos dar este livro), passamos nome a nome e se nosso filho fizer um ano de idade já com algum nome será ótimo! Vi também que ele ficou chateado comigo, acho que peguei pesado nas criticas das opções dele...
Nomes que eu gostaria, em ordem de preferência:
Lucca
Theo
Otávio
Thiago
César
Victor
Leandro
Matheus
Arthur
Nomes que meu namorido quer, em ordem de preferência:
Pedro (acho lindo, mas sí de sobrinhos de primeiro grau temos 2, sem contar os filhos dos amigos)
Willian (brincou né gente???)
e nenhuma mais opção....
Hoje, acordei mais irritada do que nunca..rs..... Isso já tá virando piada... e chutei o balde... fui no salão na hora do almoço.. fiz as unhas, escova e sombrancelha.... adivinhem como está o meu humor... NAS ALTURAS!!!!!!!

domingo, 13 de setembro de 2009

Como foi a praia?

Foi ótimaaaaaaaa.... pessoal, nao sabe como é bom ler os recadinhos de vcs.. e fiz exatamente o que sugeriram: relaxei. Usei biquini, me senti linda.... curti muito, tomei sol (com muito protetor 60, bebi muita água de coco... tudo de bom).

A crise só bateu quando voltei pra casa e vi as fotos... censura em quase todas..hahahahah.. mas algumas salvaram... mas to bem mais confiante e feliz.. até porque minha barriga já está bem maior e já é perceptível a gravidez... antes, quando entrava em uma fila especial, sentia que as pessoas me olhavam com dúvidas...rs

Mas querem saber o real motivo dessa minha baixa auto estima? Desde que engravidei, eu e meu namorido fizemos amor apenas umas 3 vezes... isso mesmo, 3 vezes... Isso estava me incomodando demais, estava me sentindo péssima e daí toda a insegurança que bateu em mim. E acreditem, nao rolou nada na praia...

Chegando aqui na nossa cidade, desabafei... contei que estava me sentindo insegura, que não sabia se ele tinha perdido o interesse ou se estava com medo de mim por estar grávida, etc, etc, etc... e ouvi algo supreendente. Há uns 2 meses ele teve um grave problema na gengiva e por isso teve que retirar dois dentes da frente... e ainda nao pode fazer implante... até cicatrizar ele ta usando uma especia de dentadura (pessoal, nao deem risada, é sério) e ele disse que tem vergonha de mim por isso... que nao se sente a vontade de me beijar, que tá puto com tudo isso, etc, etc, etc.... e sem beijo nao rola nada né.....

eu acreditei porque ele foi bem convincente... o que fazer????

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Praia

Feriado chegando e a maior expectativa para viajar... quase tudo pronto, passagens, hotel, carro alugado, protetor... faltava um biquini..

Fui ao shopping na hora do almoço para comprar um biquini para mim.. e o pânico bateu. Nunca fui magrela, sempre fiz o tipo mais "carnuda".. muita bunda, muito peito, cintura fina, perna grossa... ficava oscilando entre gostosona e gordinha... sempre tive tendência a engordar e minha alimentação nunca foi lá muito saudável..

Mas gente... quando experimentei os modelos já coerentes com a minha situação - grávida - me deu vontade de chorar... estou me sentindo imensa, horrorosa... estou enorme de gorda.. e falo isso não é pela barriguinha dos quase 4 meses.. aliás, acho linda barriga de grávida.. to falando pelo resto.. acho que descuidei e a consequencia estava ali, na minha frente, naquele espelho... e agora, como ir à praia deste jeito?

Quando comecei a escrever o blog tinha duas possibildiades. Tornar completamente público, divulgar entre meus amigos e meu namorido... mas optei por ser assim... pois desta forma posso falar de assuntos polêmicos como a CUnhada e a insegurança que bateu hoje com o meu corpo... desabafar mesmo...

Crise total.. até então eu contava os segundos para embarcar... alguém sabe onde compro uma burca?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Falta de paciência


Ontem a noite. Meu namorido, um fofo, foi à padaria umas 21hs naquele baita frio comprar um paozinho para eu lanchar.. é que como não animei a cozinhar ontem a noite (sempre faço lanchinhos/jantar para todos) a CUnhada foi lá e comprou lanche só para ela... sem comentários né.


Bom, meu fofo foi lá.. comprou coisinhas gostosas para comermos enquanto assistíamos o DVD Se eu fosse você 2... ou seja, noite agradabilíssima, leve, sem pretensões, engraçada...


Fomos para a sala... ele arrumou o DVD, TV etc... e colocou o som lá nas alturas... eu odeio qualquer coisa alta demais... "Mas amor, assim é melhor para entrarmos no filme..."... pensei cá com meus botões.. para uma comédia tipo esse filme não é necessário né.. não é nenhum filme do Truffaut... mas tudo bem, fiquei quieta...


Começou o filme e no primeiro minuto já começou.. "Ué.. mas eles não terminaram de bem no outro filme???".... agfffffff... complexo né... "Sim amor... mas não necessariamente esse filme é a continuação da história na sequencia certinha... teve um tempinho né".... meu humor e paciência não estão bons. Fato.


Bom... aí começou a mascação de cliquetes e as bolas e estouros intermináveis... cada bolinha inocente daquela tinha capacidade de aumentar minha IRA em 100%.... puta que pariu, não é para entrar no filme??? Não disse nada mas deixei claro que estava incomodando...


As compras da padaria nao terminaram.. agora tinha um Suflair... ele sabe que é o meu preferido.. mas ele não gosta de comer chocolate... ele gosta de chupar... e fazendo muito barulho... neste momento, o filme já estava insuportavelmente incompreensível para mim, pois não conseguia ouvir nenhuma fala e só pensava naquele barulhinho irritante...


Por fim... apareceu o pai do namoradinho da filha do casal... "Meu amor, é o Chico Anysio?????"...


Brochei total.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Diário

Queridos... no domingo fui visitar uma amiga que acabou de dar à luz... que lindo o bebezinho dela, um fofo.. e tricotamos bastante né... uma vez que eu também estou grávida e parece que este é o único assunto que temos neste estado... ela me mostrou um livro lindo, parecido com um diário, onde ela registrou todos os principais momentos da gravidez. Achei fofo demais e como sou marinheira de primeira viagem, nem tinha passado isso pela minha cabeça... como foi tudo muito corrido por lá, não peguei nome, nao perguntei onde ela comprou, etc, etc, etc... então gostaria de receber indicações, pois gostaria de comprar ainda esta semana um para mim!!!!!

bjs!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DICAS PARA AS MAMÃES E FUTURAS MAMÃES



Oi Queridos!!!! Quanto tempo... muito trabalho, ainda bem.. e um pouquinho de preguiça, quando sobra tempo..rs.. mas o sono está diminuindo a cada dia, ainda bem!


Hoje vou postar aqui um vídeo que achei simplesmente o máximo... é uma reportagem da Ana Maria Braga sobre banho em bebês... ela mostra uma nova técnica, o banho no balde... gente, parece estranho mas é demais!!!!




E claro.. me emocionei com a carinha de felicidade da bebezinha que entrou no balde pela primeira vez.... ela olha para a mãe com uma carinha linda, emocionada... e eu, claro... chorei..rs...


Quero demais dar banho de balde em meu bebê..


Alguém aqui já experimentou????


Bjs

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Emoção demais!

Fiz o primeiro ultrassom... como que pode gente???? Sempre achei essas imagens de ultrassom a maior incógnita da vida, mas agora que chegou a minha vez, vi tudo direitinho.. e foi demais! Chorei de emoção... principalmente ao ver aquele coraçãozinho batendo freneticamente... 160 bpm...

Fiquei feliz por saber que está tudo bem, o bebê está crescendo normalmente, tem 4 cm e tem 11 semanas na verdade e não 8 como eu pensava.. bem que eu vi que minha barriga estava grande demais..rs..

Palavra do dia: felicidade!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Laços familiares... familiares?


Eu vivo uma triste realidade: moro com minha cunhada.

Quando a conheci, era a pessoa mais gentil e educada do mundo. Prestativa. Atenciosa. Meiga. Uma amiga em potencial. Começou a frequentar em algumas ocasioes o meu antigo apartamento, saíamos de vez em quando. E o destino me pregou uma peça. Eu precisava sair do meu apto - meu namorado já morava comigo - e minha cunhada teve sérios problemas de relacionamento no apto que ela morava. Não sei quem teve a grande idéia de morarmos todos juntos.

Nos primeiros 3 ou 4 meses mais ou menos foi tudo bem, até que algumas pequenas atitudes começaram a me incomodar. De repente, de uma pessoa amável, surgiu uma hostil e individualista. Deixei pra lá, pensei que fosse algo no trabalho ou uma TPM daquelas... mesmo simpatizando com a figura, sempre me disseram que ela não é uma pessoa fácil.

O tempo foi passando e a situação insustentável. Um dia conversei com o namorado dela, um fofo. Disse que estava preocupada, que não sabia o que estava acontecendo, o que a incomodava tanto para ter tanta agressividade. Disse que queria conversar com ela... ele me disse que não era uma boa idéia pois ela poderia não levar na boa uma conversa assim. Me senti de mãos atadas e tendo que suportar mil grosserias cotidianamente.

Meu namorido finge que nada acontece. Entendo que é uma posição confortável para ele, que não quer se indispor com ninguém.

Porém, desde que fiquei grávida essa postura está me incomodando demais. Além de covarde, as agressões (simbólicas) da fulana estão cada vez mais visíveis. Coisas bobas que somadas me deixam triste e nervosa. Eu não queria passar essas emoções para o bebê, mas me sinto de mãos atadas. Sei que é uma fase que está para acabar, estamos procurando um apto para morarmos somente eu, meu namorido e o baby... mas parece que cada dia que passa as coisas pioram e eu não estou conseguindo mais fingir que não é comigo.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Expectativas mil....


Talvez o fato de nunca ter pensado na possibilidade de ser mãe está fazendo com que essa experiência seja a coisa mais fantástica da minha vida. Nunca, até descobrir que estava grávida, quis ter filhos. Amo crianças, adoro... mas pensava que esta era uma experiência que eu teria apenas como "tia".
Me pego imaginando como ele/ela será... planejando o quartinho, lembrancinhas da maternidade. Como educar, como viver.
Agora, o que está difícil mesmo é definir por um nome. Todos que eu gosto meu namorido não curte muito e vice versa...
Nomes que eu gosto para menina:
Pietra
Helena
Joana
Nomes que eu gosto para menino:
Lucca
Otávio
Théo
Arthur
E vcs, quais nomes gostam????

terça-feira, 21 de julho de 2009

Adorei as visitinhas que tenho recebido aqui.. as mensagens então foram bem motivadoras...

Estou mais disposta, ainda bem. Trabalhei pra caramba ontem e hoje.. e não poderia ser diferente... semana que vem tenho que entregar um projeto e para piorar, lembrei que na terça preciso ir ao RJ para apresentar um trabalho em um congresso... quando lembrei deu uma preguicinha - para variar..rs - mas lohgo em seguida animei com a possibildiade de ver gente diferente, espairecer um pouco.

Trabalhar em casa tem inúmeras vantagens. Agora então nem se fala... vou poder ficar pertinho do meu bebe todos os dias.

E claro, desvantagens. A primeira delas é que todo mundo pensa que eu to em casa disponível para tudo. Se eu estou em casa, eu que devo comprar coisas, resolver as pendências, deixar tudo arrumadinho, levar o povo no médico, etc, etc, etc... costumo falar para o meu namorido quando ele chega em casa do trabalho que é para ele imaginar que eu cheguei junto com ele... senão é estress na certa!

Outro ponto chato é que se torna um trabalho mais solitário... tenho saudades de trablahar fora, conviver com mais pessoas.. sim, me sinto sozinha o dia inteiro aqui... sinto falta de pessoas... Mas como disse, tudo tem seu lado bom: não preciso conviver com pessoas chatas também né..rs

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Saudades daqui!

Fiquei alguns dias sem escrever aqui... passei uma semana muito enjoada, qualquer coisinha já arrepiava toda. Apesar do mal estar, acho graça em tudo isso, me faz sentir "mais grávida"...rs.. pode rir, sei que é doideira da cabeça, mas é assim que sinto...

Depois de ter sonhado com um menininho lindooooooo, sonhei com uma menininha lindaaaaaaaa... será que é gêmeos???? Espero ansiosa pelo primeiro ultrassom..

E hoje pela manhã, tomando café, estava assistindo Ana maria Braga... vi um casal homossexual feminino que gerou um casal de gêmeos... achei linda a história, achei lindos os bebês e chorei emocionada... meu namorado olhou pra mim e perguntou se tinha acontecido algo: a emoção está a flor da pele.

Ainda com dificuldades com a comida... e falta de ânimo para fazer as minhas atividades fora de casa.. para quem ainda não sabe, tenho um home office... mas falou em sair de casa, arrepio da cabeça ao pé... é ruim, pois preciso fazer as 45 aulas de direação da auto escola - é incrivel, mas somente agora estou tirando carteira, antes nao sentia necessidade de dirigir.. sempre me virei com taxi, etc - e não consigo ir até lá....

Semana acabando, semana chegando.. espero mais disposição!

terça-feira, 7 de julho de 2009

2ª Consulta

Ontem fui á médica.. analisou todos os exames e disse que realmente estou anêmica e com uma infecção urinária...


Com relação à anemia, ainda está no começo e nem precisa de remédio. Fiquei aliviada demais... Sugestão dela: comer muito caldo de feijão e carne (coisa que não gosto muito, mas vou comer sim!). E uma novidade... sabiam que grávida não pode comer comida japonesa??? FATO... por precaução, pois não tenho reagente à toxoplasmose... preciso evitar também ambientes com gatos e papagaios... fico pensando no interior. Passo vários finais de semana por lá e os lugares que mais frequento tem gatos... chato isso né.. mas espero que minha avó e minha tia entendam.


Já com relação à infecção, antibiótico... ai que medo de que faça mal para o bebê...

No mais, estou um pouco baixo astral.. sem ânimo para escrever... é o sono!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Hoje entro na minha 5ª semana.. claro, estimativa...

olha o que o Guia do Bebê enviou... (para quem ainda não cadastrou, vale muito a pena!)

2º mês lunar - 5ª semana

O zigoto já é chamado de embrião e mede 2mm.

O esqueleto do bebê começa a se formar, assim como o coração. O sistema nervoso central (base para o cérebro e medula espinha) e músculos ganham forma.

Com as alterações hormonais, as unhas das futuras mamães podem ficar mais resistentes. Poderá sentir vontade de urinar constantemente e isso a acompanhará a gravidez toda. Alterações no humor também podem aparecer. FATO

Para aliviar o cansaço, alimente-se de modo balanceado e saudável. Nunca tome remédios, mesmo os quais esteja acostumada, sem consultar o seu médico. Eles podem atrapalhar no desenvolvimento do seu bebê.

Os enjôos são mais freqüentes, o olfato fica mais apurado por causa das alterações hormonais. Isso ocorrerá somente no primeiro trimestre da gravidez.
Para aliviar os enjôos, não fique muito tempo sem comer, coma pelo menos a cada três horas, evite gorduras e beba bastante líquido (não quando estiver enjoada). TIVE MEU PRIMEIRO ENJOO ONTEM ANDANDO DE CARRO COM MEU NAMORIDO E HOJE PASSEI O DIA "MAREADA"....

Após o diagnóstico de gestação pela dosagem hormonal, o pré-natal já pode ser programado. Na primeira consulta, devem ser realizadas as investigações de possíveis queixas, a orientação quanto aos sintomas e a solicitação de exames laboratoriais de rotina para a identificação de possíveis patologias que possam gerar problemas no transcorrer da gravidez, como anemia, infecção urinária, sífilis, rubéola, toxoplasmose, AIDS, diabetes.

Atenção ao seu tipo sanguíneoÉ bom saber o seu tipo sanguíneo, pois ele pode reagir com o sangue do bebê na hora do parto.
Se o tipo sanguíneo da mãe for Rh negativo e do bebê Rh positivo, na hora do parto esses sangues entrarão em contato. Se for a primeira gravidez da mamãe não haverá problemas, pois o corpo dela reagirá com a formação de anticorpos para o tipo de sangue Rh positivo.
Mas se for a segunda gravidez, os anticorpos já existentes da primeira gestação irão atacar o sangue Rh positivo do bebê, provocando eritroblastose fetal, que causará anemia profunda, surdez e deficiência mental no bebê.

Diante disso, a mãe deve procurar um médico para saber seu tipo sanguíneo e fazer exames no primeiro e último trimestre da gestação e se preciso tomar uma vacina para prevenir esse problema durante o parto.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Viagem


Hoje vou para o interior... aniversário do meu irmão no sábado, festa, música e bebeidas (sem álcool agora né)... to um pouco ansiosa para chegar segunda-feira, pois meus exames ficaram prontos e tudo indica que estou anêmica... procurei algumas coisas na internet e não gostei do que li.

Sempre tive problema com a minha alimentação. Além de ter uma dificuldade enorme para almoçar... o qu eme deixa horas sem comer e uma fome absurda no começo da noite, minha alimentação não é nada saudável.

Há uma semana, desde que fiquei sabendo da gravidez, venho tentando mudar isso... mas não é fácil... pelo menos almocei todos os dias, já é uma vitória. Tenho comido um pouco mais de salada e carne. Mas receio não ser o suficiente para curar esta anemia e o bebê ser o mais saudável possível...

mas só segunda.. que não chega nunca!


e já ia esquecendo.... óleo de amendoas... minha mãe disse que usou muito na barriga durante a gravidez dos dois filhos e uma coisa é fato, ela não tem nenhuma estria... to usando e abusando!


quinta-feira, 2 de julho de 2009

O sono que não sai de mim!

O que mais tem chamado a minha atenção, com relação aos sintomas da gravidez é o sono. Até o momento, não tive enjoo e nem desejos - apenas uma vontadezinha de comer abacaxi. Mas a vontade praticamente contínua de dormir é impressionante.
Com isso, a minha capacidade de concentração está comprometida. Logo agora, que preciso trabalhar muitooooooooooo para juntar um pé de meia. Não tenho salário fixo... tenho uma pequena empresa e a minha produção define o meu "salário".

Até o final da gravidez será assim?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Começo de uma nova vida

Na última quinta, 25/6/09, tudo mudou.

Uma listrinha a mais no exame "de farmácia", um desespero, uma corrida ao laboratório e mais uma confirmação. Aquela novidade mostrou um poder inimaginável sobre mim. Foi um misto de desespero, falta de comrpeensão sobre o que de fato estava acontecendo e depois, felicidade. A incerteza do futuro foi minimizada pelo milagre.



O milagre se deu de diversas formas... primeiro, o mais óbvio: uma nova vida se fez. Milagre porque estava tomando pílula... Yasmin.

Nunca fui muito regulada com a pílula, o meu cotidiano é conturbado, sem muita rotina e a minha personalidade também é desorganizada. Juntou a fome com a vontade de comer. Há um ano atrás procurei outra ginecologista porque queria colocar DIU e a minha médica não deixava... a nova também não: Vc não tem filho ainda!

O resultado está aí, um ano depois. Gravidíssima, segundo minha ginecologista.

Não sou casada, moro com meu namorado oficialmente (para a família) há uns 14 meses, mas extraoficialmente, há 2 anos e meio. A gente nunca quis ter filhos... mas o resultado acendeu algo que a gente nem conhecia, o desejo de sermos pais.

To muito emotiva, tudo acho lindo, tudo choro. A simples conversa sobre a abertura de uma poupança para os estudos me fez chorar.. de emoção, por poder planejar a vida de um serzinho que ainda está para chegar. Tudo muito intenso, tudo muito lindo.

Acredito que a fecundação foi no dia 31/5, portanto estou de 1 mes. Não sinto enjoos, mas muito sono e uma vontade incontrolável de ir ao banheiro toda hora. Não tenho dormido bem, sono picado.. talvez a ansiedade.

e que este espaço seja o registro de um dos momentos mais especiais em minha vida. Sejam todos bem vindos!