terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chá de bebê!!!!


Tanta coisa para pensar... financiamento, reforma do apartamento, curso de grávidos, empresa, enxoval, doutorado... mas to adorando estar envolvida em tantas coisas!


E o melhor vem agora... o chá de bebe! mas, para variar, nem tudo é simples nesta novelinha aqui (será que de alguém é?!?). Sou filha de pais separados, moro na capital e tenho uma relação muito forte com a cidade natal de minha mae, inclusive meu namorido é de lá também.... Além disso, tem a família do meu padrasto que eu adoro e o meu pai que mora em outro estado, há uns 1.000km daqui. Pronto, primeira dúvida, onde fazer o chá de bebê????
Como meu pai me ligou e disse que pretende vir me visitar - depois de 19 anos sem ir na tal cidade do interior - pensei em fazer o chá de bebê por lá no feriado de 2 novembro com toda a minha família, a família do meu namorido e amigos e outro aqui em BH, com os amigos daqui, a família do meu padrasto (que é de uma outra cidade do inteior) e novamente os amigos da minha cidade do interior mas que moram aqui também....affff... complexo! Mas tudo bem...
Domingo surgiu o primeiro problema: minha mãe tem uma casa super bacana, grande, lá no inteiror... supostamente minha casa também né....é tipo a nossa cada de praia, ela fica fechada durante a semana e usamos somente quando vamos para lá... e lógico, é o local perfeito para caberem - pasmem - os 95 convidados. Gente, juro, sequei a lista o máximo que pude, deixei somente as pessoas que não podemos deixar de convidar. Aí, minha mae soltou a bomba: "seu padrasto disse que empresta a casa para vcs fazerem o chá de bebe, mas nós não vamos receber o seu pai lá.... então, preferirmos não ir, vamos passar o feriado em BH". Detalhe, meu pai vai ficar em um hotel, só iria na festinha mesmo... e tem 35 anos que eles se separaram... e uns 20 que não se veem... ele é casado, vai com a mulher, 2 filhos, todos formados, adultos já... dá para entender?
Não tenho mais lugar para fazer o chá de bebe, claro que não aceitei fazer na casa deles... e detalhe... teria uma grande surpresa neste chá de bebe, por isso virou uma festa: íamos ficar noivos, ninguém nem sonha isso, afinal moramos juntos há 3 anos!
Fiquei arrasada, julguei mal principalmente minha mãe, achei um pouco egoísta da parte dela deixar de comemorar um momento tão bacana por uma coisa de 35 anos atrás. O que é mais importante?
Ou serei eu a egoísta????

5 comentários:

  1. Menina, família é mesmo algo muito complicado!
    Mas tenho certeza de que tudo vai dar certo e vc terá um (ou dois) chá de bebê maravilhoso!
    Bjinho!!!
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Mamae, eu jurava q tinha postado aqui ontem :0

    Que historia triste, eu ficaria muito chateada tbm, espero q vc ache uma saida onde vc fique feliz..afinal, eh seu cha de bebe e ninguem tem nada q meter o bedelho ;)

    boa sorte

    Re

    ResponderExcluir
  3. Não acho q vc seja egoista não, sua mãe que pelo visto não consegue separar as coisas, triste né?

    Bem espero q de tudo certo no seu chá de bebê!!!

    Beijinhos =*****

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog, muito interessante, gostaria de poder trocar mais experiências, sou mãe de primeira viagem e totalmente verde para esse assunto, criei um blog para facilitar essa comunicação: http://meuprincipemeubebe.blogspot.com/

    Se quiser passar lá, muito obrigada.

    ResponderExcluir