segunda-feira, 27 de julho de 2009

Laços familiares... familiares?


Eu vivo uma triste realidade: moro com minha cunhada.

Quando a conheci, era a pessoa mais gentil e educada do mundo. Prestativa. Atenciosa. Meiga. Uma amiga em potencial. Começou a frequentar em algumas ocasioes o meu antigo apartamento, saíamos de vez em quando. E o destino me pregou uma peça. Eu precisava sair do meu apto - meu namorado já morava comigo - e minha cunhada teve sérios problemas de relacionamento no apto que ela morava. Não sei quem teve a grande idéia de morarmos todos juntos.

Nos primeiros 3 ou 4 meses mais ou menos foi tudo bem, até que algumas pequenas atitudes começaram a me incomodar. De repente, de uma pessoa amável, surgiu uma hostil e individualista. Deixei pra lá, pensei que fosse algo no trabalho ou uma TPM daquelas... mesmo simpatizando com a figura, sempre me disseram que ela não é uma pessoa fácil.

O tempo foi passando e a situação insustentável. Um dia conversei com o namorado dela, um fofo. Disse que estava preocupada, que não sabia o que estava acontecendo, o que a incomodava tanto para ter tanta agressividade. Disse que queria conversar com ela... ele me disse que não era uma boa idéia pois ela poderia não levar na boa uma conversa assim. Me senti de mãos atadas e tendo que suportar mil grosserias cotidianamente.

Meu namorido finge que nada acontece. Entendo que é uma posição confortável para ele, que não quer se indispor com ninguém.

Porém, desde que fiquei grávida essa postura está me incomodando demais. Além de covarde, as agressões (simbólicas) da fulana estão cada vez mais visíveis. Coisas bobas que somadas me deixam triste e nervosa. Eu não queria passar essas emoções para o bebê, mas me sinto de mãos atadas. Sei que é uma fase que está para acabar, estamos procurando um apto para morarmos somente eu, meu namorido e o baby... mas parece que cada dia que passa as coisas pioram e eu não estou conseguindo mais fingir que não é comigo.


2 comentários:

  1. Que situação ruim!
    O negócio é achar logo um ap para vcs e deixar pra traz essa cunhada chata!
    Tenta relevar, por enquanto, pelo bebê!
    Boa sorte!
    Tem novidade com prêmio no “Coisas da Maura”!
    Passa lá, quem sabe vc se anima!

    ResponderExcluir
  2. Q coisa né? Mas começe a procurar mesmo um lugarzinho p/ vcs, qnto mais tarde pior, pq o barrigão t desanima, e assim, vc pode arrumar o teu cantinho e do bebê com mais tempo, e o mais importante, sem Stress...

    ResponderExcluir