quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chá de bebê!!!! Parte 2

Depois de toda aquela confusão sobre o chá de bebê, a vinda do meu pai e a revolta de minha mãe, recebo uma ligação do meu pai:

- "não vai dar mais para ir".
- Mas por que pai?
- "por que.... por que... por que... não vai dar...."

Deve ter acontecido e visivelmente ele nao me contou a verdade.... por um lado, melhor, menos confusão, menos uma coisa para organizar.... por outro, fiquei triste, sinto saudades dele.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chá de bebê!!!!


Tanta coisa para pensar... financiamento, reforma do apartamento, curso de grávidos, empresa, enxoval, doutorado... mas to adorando estar envolvida em tantas coisas!


E o melhor vem agora... o chá de bebe! mas, para variar, nem tudo é simples nesta novelinha aqui (será que de alguém é?!?). Sou filha de pais separados, moro na capital e tenho uma relação muito forte com a cidade natal de minha mae, inclusive meu namorido é de lá também.... Além disso, tem a família do meu padrasto que eu adoro e o meu pai que mora em outro estado, há uns 1.000km daqui. Pronto, primeira dúvida, onde fazer o chá de bebê????
Como meu pai me ligou e disse que pretende vir me visitar - depois de 19 anos sem ir na tal cidade do interior - pensei em fazer o chá de bebê por lá no feriado de 2 novembro com toda a minha família, a família do meu namorido e amigos e outro aqui em BH, com os amigos daqui, a família do meu padrasto (que é de uma outra cidade do inteior) e novamente os amigos da minha cidade do interior mas que moram aqui também....affff... complexo! Mas tudo bem...
Domingo surgiu o primeiro problema: minha mãe tem uma casa super bacana, grande, lá no inteiror... supostamente minha casa também né....é tipo a nossa cada de praia, ela fica fechada durante a semana e usamos somente quando vamos para lá... e lógico, é o local perfeito para caberem - pasmem - os 95 convidados. Gente, juro, sequei a lista o máximo que pude, deixei somente as pessoas que não podemos deixar de convidar. Aí, minha mae soltou a bomba: "seu padrasto disse que empresta a casa para vcs fazerem o chá de bebe, mas nós não vamos receber o seu pai lá.... então, preferirmos não ir, vamos passar o feriado em BH". Detalhe, meu pai vai ficar em um hotel, só iria na festinha mesmo... e tem 35 anos que eles se separaram... e uns 20 que não se veem... ele é casado, vai com a mulher, 2 filhos, todos formados, adultos já... dá para entender?
Não tenho mais lugar para fazer o chá de bebe, claro que não aceitei fazer na casa deles... e detalhe... teria uma grande surpresa neste chá de bebe, por isso virou uma festa: íamos ficar noivos, ninguém nem sonha isso, afinal moramos juntos há 3 anos!
Fiquei arrasada, julguei mal principalmente minha mãe, achei um pouco egoísta da parte dela deixar de comemorar um momento tão bacana por uma coisa de 35 anos atrás. O que é mais importante?
Ou serei eu a egoísta????